• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Blog

Gestão Financeira

Quais os maiores desafios

2020-01-27 15:39:00

Quando falar de levar uma empresa ao sucesso, muitos fatores estão envolvidos. A gestão financeira por exemplo, é um dos pontos mais importantes de um negócio, e diz respeito diretamente a todos os braços da organização.

Um dado importante é que no Brasil, a cada 4 empresas abertas, 1 fecha antes de completar dois anos no mercado, segundo relatório liberado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em 2018.

Esses números representam principalmente problemas que são relacionados a administração, a falta de planejamento e realização de ações de marketing que geram impactos negativos e interfere diretamente nos resultados do seu negócio.

Analisando todos esses fatores importantes, preparamos este conteúdo para falar sobre algumas estratégias de administração que podem ajudar nos desafios que você pode encontrar no caminho de começar o seu negócio. 

Veja a importância da gestão financeira

Em primeiro lugar, devemos entender o motivo da gestão ser tão importante para todos os negócios. Cada setor depende de uma análise detalhada e boas práticas de gestão.

Isso quer dizer que o setor de marketing e vendas, depende muito de um trabalho específico que pode diferenciar o financeiro. Mas, um complementa o outro, sendo importante um alinhamento sincronizado de todas as áreas.

Realize uma boa gestão financeira

Tendo como prioridade a questão de uma boa gestão eficiente, podemos falar sobre as formas de colocar todas as ações em prática. De maneira geral, os pontos que devem ser considerados são:

Monitoramento de processos

Todos os processos de uma empresa envolvem custos, e esses custos devem ser administrados da melhor forma, para que o negócio se mantenha sempre em expansão.

Mas, além de planejar, é necessário acompanhar o que está acontecendo. Isso significa que monitorar os processos, permite a evolução do negócio e grandes melhorias.

Corte de custos

Realizando o controle de resultados, é possível identificar gastos desnecessários. A verba pode ser reinvestida em ações que vão gerar resultados reais.

Esse tipo de economia pode envolver custos como por exemplo transporte, fornecedores, aluguel, locais não utilizados ou qualquer outro gasto que possa ser reduzido ou desconsiderado.

Um sistema de gestão eficiente

A tecnologia é uma grande aliada para todos os controles, principalmente o controle de finanças. Um software de gestão empresarial, facilita muito a parte administrativa, facilitando os processos e otimizando o tempo.

A Brascont é parceira nível OURO do melhor sistema de gestão financeira do Brasil, o Conta Azul.

Por meio de um sistema de gestão eficiente, é possível analisar dados como valor gasto com mercadorias compradas, produtos guardados em estoque, gastos com salário de funcionários, entre outros dados relevantes.

Coloque em prática a gestão financeira

A gestão financeira é fundamental para o desenvolvimento e crescimento do seu negócio, porque é uma forma de controlar e projetar o destino da empresa.

Além disso, abordamos detalhes importantes para que saiba como realizar uma boa gestão, então coloque todas essas ideias em prática! Seguindo esses passos, sua empresa prepara todas às áreas internas para as mudanças necessárias, liberando espaço para evoluir cada vez mais.

Todos esses pontos modificam os processos internos, aumentando o fluxo de trabalho e gerando grandes resultados, com uma estrutura completa e sólida, que permite que o negócio possa expandir cada vez mais, aumentando os lucros e sua relevância no mercado.

 

FONTE: Brascont Inteligência Contábil Ltda / Jornal Contábil / Soluções Industriais