• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Procon divulga lista de empresas que desrespeitam consumidor

Fonte: Diário do Comércio
Agência O Globo Só em agosto, os Procons receberam em quase todo o país mais de 60 mil reclamações de consumidores insatisfeitos. Para coibir o problema, uma outra estratégia, prevista no Código de Defesa do Consumidor, está ganhando força: divulgar as empresas que estão com o "nome sujo" nos Procons. Nesta quinta-feira (11), os Procons divulgam a lista das empresas com o maior número de reclamações nos últimos 12 meses. Alguns estados, como Bahia, Espírito Santo e Goiás decidiram ir além e criaram uma cartilha, em que também é possível saber quem atendeu e quem deixou os consumidores na mão. É um alerta para as empresas. “Nós entendemos que essa lista tem dois papéis: a divulgação para os consumidores, para que eles tenham mais conhecimento de todos os problemas de todas as empresas, e a importância, para que as próprias empresas possam se corrigir”, declara Gustavo Sardinha, da Associação Comercial de Goiás. “A melhor maneira de mostrar para o consumidor que tem boas intenções em melhorar o atendimento é para o próximo ano não constar do cadastro”, diz a coordenadora do Procon Juliana Pereira. Aniversário O Código de Defesa do Consumidor (CDC) completa 18 anos nesta quinta-feira. A legislação é considerada um marco nas relações entre fornecedores e consumidores. "Ele mudou a relação das empresas com os consumidores", diz Selma do Amaral, assistente de direção da Fundação Procon de São Paulo. A partir de hoje, a lista das empresas com o maior número de reclamações nos últimos 12 meses vai estar no site do Procon . Alguns estados, como Bahia, Espírito Santo e Goiás decidiram ir além e criaram uma cartilha, em que também é possível saber quem atendeu e quem deixou os consumidores na mão.