• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Taxa média de juros do cheque especial sobe para 9,24% a.m. em novembro

Fonte: InfoMoney
A crise de crédito e a taxa básica de juro ficando em 13,75% ao ano na última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) continuam refletindo no bolso do consumidor. Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (13) pela Fundação Procon de São Paulo mostra que, em novembro, na comparação com outubro, os juros médios do cheque especial passaram de 8,96% ao mês para 9,24% mensais - um avanço de 0,28 ponto percentual -, atingindo a maior taxa desde julho de 2003 (9,27%). O estudo verifica as cobranças dos dez maiores bancos do País. Quanto ao empréstimo pessoal, houve acréscimo de 0,11 ponto percentual da taxa, ficando em 6,15% ao mês. A entidade recomenda aos consumidores que verifiquem "a real necessidade da aquisição de um empréstimo e, caso seja inevitável a contratação, é importante pesquisar as diversas modalidades de crédito disponíveis e as suas respectivas taxas de juros". Por banco A tabela abaixo mostra os valores cobrados nas instituições pesquisadas nos dois últimos meses e ainda destaca a menor e a maior taxa em cada modalidade: