• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

BC adota nova medida para garantir dinheiro em circulação

Fonte: Agência Brasil
Kelly Oliveira O Banco Central definiu hoje (13) mais uma mudança nos depósitos compulsórios, os recursos que os bancos são obrigados a recolher à autoridade monetária. A partir do próximo dia 1º de dezembro, o recolhimento compulsório adicional sobre depósitos a prazo, à vista e de poupança não será feito em dinheiro, mas em títulos públicos. Até a mudança, a remuneração do recolhimento em dinheiro será feita pela taxa básica de juros, a Selic. Depois do dia 1º, a remuneração vai depender de cada título. Segundo a assessoria do BC, o objetivo da medida é garantir mais dinheiro em circulação e recompor os compulsórios recolhidos em títulos. Desde o agravamento da crise financeira internacional, em meados de setembro deste ano, o BC tem adotado várias medidas para garantir recursos em circulação no mercado (liquidez). As alíquotas do compulsório adicional permanecem as memas: 5% para depósitos à vista e a prazo e 10% para poupança.De a acordo com o BC, o total desse tipo de recolhimento é de R$ 40 bilhões.