• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Preocupações com economia global aumentam e bolsas européias caem

Fonte: InfoMoney
As bolsas européias operam em baixa nesta quarta-feira (4). Situação preocupante da economia global e papéis de instituições financeiras pressionam os principais índices da região. Em uma nova sessão de baixa, o ambiente de incertezas continua a tomar conta dos investidores. À espera de dados sobre os preços aos consumidores e mercado imobiliário nos EUA, a queda dos preços das commodities e a redução das estimativas para o banco suíço UBS tomam o foco. Situação delicada para bancos Em relatório divulgado nesta quarta, o Morgan Stanley cortou as suas estimativas de lucro para o UBS, citando a possibilidade de novas baixas contábeis nos próximos períodos. As ações do UBS registram baixa de 5,6%. Devido às novas preocupações envolvendo as instituições da região, principalmente com a deterioração do cenário macroeconômico, o WestLB rebaixou a classificação das ações do HSBC Holdings para venda, trazendo impacto negativo também para outros ativos do setor. O preço das commodities também recum, impactando diretamente os papéis de companhias produtoras, como mineradoras e petrolíferas. Destaque de baixa para os papéis da Lonmin (-9,24%), Xstrata (-6,25%) e Eurasian Natural Resources (-5,85%). Montadoras à beira do "desastre" Representantes de montadoras, como GM, Ford e Chrysler, nos EUA voltaram a apelar pela aprovação no Congresso do pacote de ajuda do governo. Segundo eles, a situação, já complicada, se transformará em um "desastre" caso nenhuma medida seja tomada. As expectativas em relação à situação financeira das fabricantes de automóveis puxa para baixo as ações nesta sessão, com BMW (-5,87%), DaimlerChrysler (-3,32%), Peugeot (-3,95%) e Renault (-2,16%). Confira a cotação dos principais índices O índice FTSE 100 da bolsa de Londres se destaca, caindo 1,59% e atingindo 4.142 pontos. Já o DAX 30 da bolsa de Frankfurt negocia em baixa de 0,96% chegando a 4.535 pontos, enquanto o CAC 40 da bolsa de Paris desvaloriza-se 0,82% a 3.191 pontos. Já o Euro Stoxx 50, índice calculado pela agência Dow Jones e que mede o desempenho das 50 principais ações da Europa Continental opera em baixa de 1,02%, atingindo a 2.366 pontos.