Notícia
O cliente em primeiro lugar
Para vender mais valorize, respeite e tenha clientes e pessoas satisfeitas com a sua empresa e profissionais
As empresas buscam a cada dia vender mais, conquistar novos mercados, oferecer melhores serviços e atendimento, mas se nestas mesmas empresas “o cliente estivesse em primeiro lugar em seus planos”, com certeza todos esses objetivos citados acima seriam alcançados mais rapidamente. 
A política de crescimento e lucratividade por muitas vezes atropelam o cliente, onde muitas empresas em todo o Brasil ainda desrespeitam os direitos dos consumidores e elevam as estatísticas no PROCON. 
Em nosso dia-a-dia não é difícil encontrar empresas fazendo referência sobre a importância do cliente, mas quando vamos nos certificar sobre a aplicação dessa missão, encontramos poucos bons exemplos. Para essas empresas “o cliente em primeiro lugar” existe apenas no papel, na parede ou no banner da entrada da empresa. 
A missão do “cliente em primeiro lugar” parece muito fácil de colocar em prática, mas isso não é verdade, existem diversas barreiras culturais, organizacionais e de procedimentos que precisam ser revistos com urgência. 
Nesse ambiente, existe uma pergunta inerente: É possível colocar o cliente em primeiro lugar? 
Para responder esta questão precisamos entender os objetivos das empresas, mas se estes objetivos estiverem relacionados ao desejo de crescer, vender mais e ter diferencial competitivo, a resposta é sim. 
Para colocar o cliente em primeiro lugar, todas as ações devem valorizar, respeitar e satisfazer os clientes. Para iniciar esta mudança em sua empresa veja abaixo as principais dicas: 
1 – Valorize as Pessoas; 
2 – Atenda bem os seus Clientes; 
3 – Seja claro e transparente na comunicação direta ou indireta; 
4 – Satisfaça as necessidades dos seus clientes; 
5 – Venda produtos e/ou serviços de qualidade; 
6 – Faça Pós Vendas. 
Existem outras centenas de dicas para colocar “o cliente em primeiro lugar”, mas após colocar em prática essas 6 dicas os seus clientes irão perceber essas atitudes positivas. 
 
 
											 
							
							