• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

O poder do respeito

Se não nos mantivermos atentos as relações interpessoais podem ser bem complicadas.

Autor: Marcelo BuonavogliaFonte: Administradores.com

Bem, com base no velho e famoso ditado “Respeito é bom e eu gosto” podemos notar o quão importante ele é. Muitos confundem respeito com admiração, ou pior, com bajulação, sendo que respeito é algo que, indubitavelmente, se conquista, partindo de nós mesmos. Já admiração é mais voltada à simpatia que temos por algo ou alguém, mostrando-se um pouco mais superficial, porém ambos são verdadeiros. Ao contrário, a bajulação é algo falso, forçado e manipulador, pois tenta-se transmitir algo que não existe.

Quanto ao respeito, utilizemos o exemplo dos animais, pois podemos aprender muito com eles. Um animal acuado lhe atacará, certo? Isso ocorre porque seu espaço está sendo invadido e ele está se sentindo desrespeitado, ameaçado, encurralado, sem saída. Então ele ataca, não só por atacar, mas para se defender. Assim somos nós, que atacamos quando sentimos que nosso espaço está sendo invadido. Esse nosso ataque não precisa ser físico, mas verbal, psicológico, emocional, etc. E notem que, em grande parte das vezes, são involuntários, pois nos vemos sem saída, sem uma rota de fuga, restando-nos atacar para nos defender. Evitemos esse monte de ataques, pessoal, pois podemos fazer isso sim.

“Nunca é demais abordar a importância das boas maneiras no ambiente de trabalho e na vida”, afirma o Prof. Luiz Marins, em seu livro Desmistificando a motivação no trabalho e na vida. "Afirmo isso porque, por meio de estudos, tenho constatado que um dos maiores problemas no ambiente de trabalho é a falta de polidez, gentileza e boas maneiras. E nada é mais simples que dizer POR FAVOR, COM LICENÇA, OBRIGADO e DESCULPE-ME", conclui.