• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Empresas que investem em colaboradores têm 74% mais engajamento, diz estudo

O estudo foi realizado com 500 executivos de negócios e recursos humanos, de empresas presentes em 17 países

A comunicação empresarial é um assunto muito estudado em cursos de comunicação e administração: falar com colaboradores e engajá-los é uma barreira difícil de ser quebrada para qualquer empresa. O desafio é ainda maior para companhias multinacionais, com funcionários de diversas origens e costumes e, principalmente, línguas diferentes.

A EF Education First decidiu explorar ainda mais esse assunto e, em parceria com a Longitude, consultoria britânica do Finantial Times, lançou o estudo executivo "Global Fluency: How better communication improves business performance", que contou com entrevistas de 500 executivos de negócios e recursos humanos, de empresas presentes em 17 países.

O estudo aborda principalmente a questão da comunicação entre equipes, e apresenta dados que comprovam que investir no desenvolvimento de colaboradores dá resultado: as empresas entrevistadas que mais oferecem treinamento são propensas a crescer 5% a mais no ano, em comparação com suas concorrentes. Entre as companhias participantes da pesquisa, se destacaram aquelas que oferecem curso de idiomas para os colaboradores, formando uma categoria: os Global Fluency Leaders, que correspondem a 46% dos participantes, e revelaram crescimento maior entre as empresas participantes, além de mais inovação e menor rotatividade entre funcionários.

No cenário geral, 38% das empresas declararam que são líderes em seus segmentos de mercado, enquanto a proporção entre os Global Fluency Leaders é bem maior: 57% do grupo se vê como principal representante de sua área. O estudo revela também que menos da metade das empresas pesquisadas oferecem treinamento de idiomas, levando a problemas na colaboração entre países e engajamento. O estudo completo está disponível no site www.ef.com/global-fluency.