• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

As cinco características de um empreendedor de sucesso

A verdade, contudo, é que esses fatores podem ser desenvolvidos ao longo da vida.

Muitas pessoas acreditam que, para ser um empreendedor, é necessário nascer com determinadas características. A verdade, contudo, é que esses fatores podem ser desenvolvidos ao longo da vida.

De acordo com Diego Arruda, consultor e especialista em empreendedorismo, as características de um bom empreendedor nascem a partir do desejo de abrir o próprio negócio.

“Quando alguém decide que está na hora de empreender para dar vida a um sonho, passa a desenvolver uma série de características que, com certeza, serão benéficas para o desenvolvimento e o crescimento dos negócios”, explica.

Segundo Arruda, existem diversas características essenciais a um empreendedor de sucesso, mas, para o especialista, é possível destacar as cinco principais:

Visão inovadora

Independentemente de sua área e de seu nicho de atuação, o empreendedor deve estar sempre atento às mudanças e às atualizações para, assim, ter uma visão inovadora de possíveis soluções para problemas existentes.

“Um bom empreendedor pensa diferente dos demais e, é claro, não tem medo de apostar em suas ideias inovadoras”, aponta Arruda.

Iniciativa

Ter visão inovadora não é suficiente para que um empreendedor alcance o sucesso em seu negócio. Isso porque o profissional precisa, também, ter iniciativa.

“Identificar as mudanças e os problemas de uma determinada área e de um determinado nicho é apenas o começo. Na sequência, é preciso agir e fazer acontecer”, comenta Arruda.

Autoconfiança

Um empreendedor autoconfiante é essencial para o sucesso da empresa, especialmente porque essa característica permite que o profissional transmita segurança e confiança à sua equipe.

“A autoconfiança precisa ser desenvolvida todos os dias. Se um empreendedor tem dificuldades para confiar em si mesmo, convém contar com o auxílio de um profissional especialista”, explica.

Perseverança

O bom empreendedor precisa entender que nem sempre suas ideias vão dar certo de primeira. Por isso, ser perseverante é essencial.

“O empreendedor de sucesso não deve desistir. Quando algo der errado, tente de novo. Grandes profissionais se destacaram no mercado porque perseveraram em suas ideias”, aponta o especialista.

Liderança

Um empreendedor deve ser o líder de sua empresa. Dessa forma, precisa ter consigo as posturas que denotem uma boa liderança à sua equipe.

“Ser o líder de sua própria empresa significa ter o poder de decisão. Mais uma vez, para desenvolver a capacidade de liderança, é importante contar com o auxílio de um especialista”, finaliza Arruda.