• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Dicas para organização financeira

Como se manter focado e otimizar a renda mensal

Como se manter focado e otimizar a renda mensal

Qual é o gasto diário ou mensal? Essa é a pergunta que a maioria das pessoas têm e muitas vezes a resposta traz um cenário incerto. Organizar as finanças pessoais é o caminho mais eficaz de equilibrar as contas para a organização financeira, mostrando quanto do dinheiro pode ser destinado nas despesas que acabam passando despercebidas.

A coordenadora e professora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Anhanguera, Máyra Castro, ressalta sobre a organização "É importante destacar que o poder de compra tem ficado cada vez mais reduzido, por isso a ação de comprar precisa ser muito bem pensada. Ao final do mês, aquele dinheiro que antes era suficiente para pagar contas comuns pode surpreender e não ser o bastante".

Anotar e realizar o controle de gastos do dia a dia e contas fixas tornou-se uma necessidade para os clientes que desejam obter uma vida financeira mais saudável e assim, não ter surpresas no extrato bancário no fim do mês. Como Máyra aponta, essa tarefa "É difícil! Mas é essencial na elaboração do panorama geral de gastos pessoais."

Confira algumas dicas da Máyra para iniciar a jornada da organização financeira:

1. Anote todos os gastos

2. Utilize uma ferramenta para controle (planilhas e aplicativos)

3. Corte os gastos supérfluos

4. Fuja das compras por impulso

5. Pesquise estabelecimento comerciais e promoções oferecidas

6. Organize para poupar parte da renda

"Esse é o dever de casa de todo consumidor que valoriza o seu dinheiro, pois possibilita uma economia de gastos significativa ao final do mês. São fundamentais a organização e o planejamento das despesas pessoais para alcançar o equilíbrio financeiro. Não é gastando mais que se consegue quitar uma dívida, mas sim, estudando as finanças pessoais e verificando se é possível enxugar os gastos. "

Anotar os gastos, pequenos ou não, permite uma visão mais prática e clara sobre o direcionamento do dinheiro, tornando possível encontrar os caminhos para equilibrar as dívidas e economizar. Educação financeira é um investimento para saúde econômica das famílias e contribui para economia sustentável do país.

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: anhanguera.com  e blog.anhanguera.com .

Sobre a Kroton

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 829 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.221 municípios, a instituição conta com 131 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 2,1 mil unidades parceiras, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos.