• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Prorrogado edital para seleção de 500 agentes de Economia Popular e Solidária

Inscrições vão até 12 de janeiro, e agentes vão atuar em duplas nos seus estados

O edital que selecionará 500 agentes territoriais de Economia Popular e Solidária para atuarem no Programa de Formação Paul Singer, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), teve as inscrições prorrogadas até o dia 12 de janeiro de 2025.

A previsão de divulgação do resultado final é 15 de abril. As vagas estão distribuídas pelos 26 estados e o Distrito Federal, e os candidatos e as candidatas devem ser domiciliados e ter atuação, preferencialmente na economia popular e solidária, na unidade da federação para a qual se inscreverem.

O Programa de Formação Paul Singer – Agentes de Economia Popular e Solidária é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Economia Popular e Solidária (Senaes), vinculada ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em parceria com a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), órgão também ligado ao MTE. Além disso, a estratégia de formação e distribuição de agentes de Economia Popular e Solidária em todo o território brasileiro está articulada à Política Nacional de Participação Social em Educação Popular nos Territórios, coordenada pela Secretaria Geral da Presidência da República, que prevê a formação e a atuação de agentes a partir de programas de vários ministérios além do MTE.

A atuação dos agentes nos estados será em duplas, que vão desenvolver tarefas de articulação, apoio e orientação a respeito de políticas públicas nos níveis municipal e estadual voltadas para a Economia Popular e Solidária. Também serão responsáveis por mapear e registrar as iniciativas fundamentadas na autogestão, cooperação e solidariedade, contribuindo para o fortalecimento e a expansão dos empreendimentos que seguem esse modelo econômico.

Os agentes selecionados receberão uma bolsa de R$ 3.900,00, que inclui custos de transporte e alimentação. O início das atividades está prevista para 22 de abril de 2025. Acesse o edital completo e preencha o formulário de inscrição clicando aqui.

Link para o edital: https://www.gov.br/fundacentro/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/bolsas/edital-10-2024/SEI_0305246_Edital_10.pdf