• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

FMI eleva projeção de crescimento global em 2026 com boom de IA

O FMI, em sua atualização do ‌relatório Perspectiva Econômica Global, previu um crescimento do PIB global de 3,3% em 2026, um aumento de 0,2 ponto percentual em relação à sua última estimativa, ‌de outubro

O ⁠Fundo Monetário Internacional elevou novamente sua ‍previsão de crescimento global para 2026 nesta segunda-feira, à medida que as empresas e ‌as economias se adaptam às tarifas dos Estados Unidos e a um contínuo boom de investimentos em IA, que alimentou os ganhos de ativos e as expectativas de aumentos ‌de produtividade.

O FMI, em sua atualização do ‌relatório Perspectiva Econômica Global, previu um crescimento do PIB global de 3,3% em 2026, um aumento de 0,2 ponto percentual em relação à sua última estimativa, ‌de outubro. Isso se iguala ao crescimento de 3,3% em 2025, que também superar ​a estimativa de outubro em 0,1 ponto percentual, disse o FMI.

O Fundo previu um crescimento de 3,2% em 2027, sem alteração em relação à previsão anterior. Ele vem revisando as taxas de crescimento global para cima desde julho passado, em resposta aos acordos comerciais que reduziram as tarifas do ​presidente Donald ⁠Trump, que ⁠atingiram o pico em abril de 2025.

‘Descobrimos que o crescimento ‌global continua bastante resiliente’, disse o economista-chefe do FMI, Pierre-Olivier Gourinchas, a repórteres, acrescentando que as previsões de crescimento ‍do Fundo para 2025 e 2026 agora superam as previsões feitas em ​outubro de ‌2024, antes de Trump ser eleito para um segundo mandato.

‘Portanto, ‍de certa forma, a economia global está se livrando dos distúrbios comerciais e tarifárias de 2025 e está se saindo melhor do que esperávamos antes de tudo começar’, disse Gourinchas.